terça-feira, 16 de setembro de 2014

CABRAS DE LAMPIÃO - NAS VEREDAS DO SERTÃO

setembro 16, 2014 Por Alexandre Morais Sem comentários
Foto: Divulgação

     O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO arruma o matulão e arrocha as alpercatas pra entrar nas caatingas e dançar Xaxado nos distritos e povoados de sua própria terra, Serra Talhada, Terra de Lampião e Capital do Xaxado. Já se apresentaram no mês de agosto em Serrinha e Água Branca.  “E não vamos apenas dançar Xaxado, vamos também ministrar oficinas de Xaxado,  com outras danças de alto quilate da cultura pernambucana”, comemora Karl Marx, ator e dançarino do grupo.
    O Projeto vai percorrer oito comunidades da zona rural, tendo como público alvo estudantes, trabalhadores rurais, donas de casa, pessoas que não vem costumeiramente à sede do município. “Faz vinte anos que estamos construindo essa história, e é muito bom nos apresentarmos nos grandes palcos, em festivais internacionais, explica a diretora e coreógrafa Cleonice Maria, “mas bacana mesmo é levarmos nosso espetáculo para as comunidades que pertencemos e nos inspira”, esclarece entusiasmada.

PROGRAMAÇÃO

09 às 12 hs. e 13 às 16h.
Oficina de Xaxado, Frevo e Coco

16: hs.
Mostra de Resultado das oficinas
Espetáculo Mistura Pernambucana
Palestra sobre CULTURA
Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

LOCALIDADES:

Setembro
Dia 16 - Santa Rita
Dia 17 - Varzinha
Dia 23 - Logradouro
Dia 24 – Caiçarinha da Penha

Outubro
Dia 14 – Tauapiranga

Este Projeto – MANUTENÇÃO DO GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO – tem o patrocínio da FUNDARPE / FUNCULTURA / SECRETARIA DE CULTURA / GOVERNO DE SERRA TALHADA. Com o apoio da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO / PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA.

0 comentários:

Postar um comentário