segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Programa Primeiro Museu apoia a criação de museus comunitários

outubro 20, 2014 Por Alexandre Morais Sem comentários
 
     O Museu da Família e o Instituto Cultural Ingá abriram inscrições para a etapa nacional do Programa Primeiro Museu. A iniciativa se destina a promover processos museológicos em pequenas comunidades visando à preservação da memória e do patrimônio cultural local.
     O programa oferece apoio técnico e institucional à criação de museus comunitários (nas tipologias virtual e física) em 60 municípios brasileiros até 2015. As inscrições estão abertas até 15 de dezembro.
   Podem participar entidades políticas e comunitárias (prefeituras, câmaras municipais, associações civis sem fins lucrativos), entidades filantrópicas, instituições de ensino, clubes esportivos, igrejas, cooperativas, dentre outras instituições, desde que comprovem vínculo com a comunidade a ser beneficiada. Os museus comunitários poderão atender a todo o município, ou a localidades específicas, como distritos, regiões administrativas ou bairros.
     Saiba mais sobre o regulamento da chamada pública e outras informações na página do Programa Primeiro Museu ou pelo telefone (44) 3025.1666.

Fonte: http://www.museus.gov.br/programa-primeiro-museu-apoia-a-criacao-de-museus-comunitarios/

0 comentários:

Postar um comentário